Apresentamos as novidades que vimos nas principais feiras do segmento

Neste mês estivemos na feira High Design – Home & Office Expo e na CasaCor RS conferindo as tendências do design de mobiliário brasileiro e as novidades para projetos de arquitetura de interiores residenciais e comerciais.

Alguns materiais já consolidados na cultura do design nacional, como madeiras locais em composição com couro caramelo e tecidos de fibras naturais, foram explorados em móveis com linhas contemporâneas e com novas propostas de funcionalidade.

Os tramados em palha e cordas navais de diversas cores, antes usados principalmente em propostas outdoor, começam a ser incorporados nos interiores também. Na feira, destacaram-se em diferentes itens: desde poltronas a mesas de apoio e luminárias.

A beleza de minerais naturais está sendo cada vez mais explorada, inclusive com iluminação embutida em peças de mármore translúcido, causando um efeito surpreendente. Diferentes pedras utilizadas junto a estruturas e placas metálicas bastante esbeltas chamam a atenção em vários móveis de menor porte, uma interessante interação entre a linguagem industrial e materiais naturais. Já a aplicação de peças de maior escala permite criar composições a partir de suas paginações.

A iluminação indireta chega forte na decoração, seja aplicada linearmente em negativos, sancas e recuos ou em luminárias de piso ou parede.

Durante a feira aconteceu a premiação do Prêmio Salão Design, organizado pelo Sindmóveis. Lá estavam expostos os produtos premiados, concebidos por estudantes e profissionais. Você pode conferir mais detalhes em salaodesign.com.br.

quer saber das novidades?

assine nossa newsletter