A BrasilBev é uma empresa de bebidas que possui duas linhas distintas: a Organique e a Tearapy. Tratam-se de bebidas orgânicas feitas com ingredientes brasileiros: chás mate e energéticos com zero açúcar e muito sabor.

O projeto gráfico é marcante, fazendo uso de tipografias destacadas e ilustrações minimalistas personalizadas que representam saúde, movimento, sabor e bem-estar. As embalagens são de três tipos: latas alongadas de alumínio envolvidas por rótulos sleeve, embalagens Tetra Pak cartonadas e embalagens em vidro com tampa de alumínio.

Ao analisar o perfil de pessoas que consomem produtos orgânicos, três atributos se sobressaíram: Inovação, Qualidade de vida e Praticidade. Características que buscamos transmitir para o usuário, através de cores, tipografias e grafismos.

Durante o processo de desenvolvimento do rótulo foram usados alguns métodos para entender melhor o público e contextos da marca, como a ferramenta de personas, mapa polar e mapa aristotélico.

Em auxílio a busca do perfil de consumo da marca, observamos tendências gráficas mercadológicas. Dentre essas tendências evidenciamos a comunicação “iconic piping” estilo com grafismos simplificados que se mostram pregnantes na memória do consumidor.

Nas embalagens Tetra Pak dos chás da linha Tearapy, foram utilizadas cores neutras, predominando o verde, o amarelo e o vermelho em busca de uma identidade natural e orgânica. Como elemento visual foram utilizadas ilustrações das frutas correspondentes aos sabores, limão e pêssego, em estilo aquarela.

Foram desenvolvidas também embalagens em garrafas de vidro com tampa de alumínio para a variedade de Kombuchas da linha Organique. O layout segue o uso de ícones com hiper tipos, onde predomina a tipografia em destaque. O material da embalagem possibilitou o uso de um rótulo com recortes em transparência, fazendo com que o conteúdo da embalagem também faça parte dela.

Depois da participação na feira SIAL Paris, que ocorreu entre 21 a 25 de outubro de 2018, os produtos Organique foram oficialmente lançados no mercado internacional.