SOBRE O BOUTIQUE’IN

O projeto surgiu para criação de uma nova Venture na Cia. Ambev, tendo como base a franquia existente do Chopp Brahma Express, além de uma combinação com a plataforma Empório da Cerveja. Mais que uma nova rede, a ideia é combinar experiências completas para quem gosta de cerveja e chopp e ampliar seu acesso de compra, seja na loja física, seja nas plataformas, seja no delivery:

UMA LOJA O2O – ON TO OFFLINE

SOBRE O PROJETO

Não se trata de um projeto de arquitetura, mas sim, de design de serviços com uma loja, seus equipamentos, análise de ocasiões e portfólio como entregas. Alinhar o perfeito serviço, as experiências e satisfação do consumidor foram as premissas desta jornada.

Nosso grande desafio nesse projeto foi reunir em um único lugar todas as experiências cervejeiras que a Ambev pode oferecer, facilitando a jornada do consumidor. Nossa solução foi unir a descontração do boteco com as praticidades de uma loja full service.

FULLSERVICE: Um bar que é loja, é take away, é dark store, é learning, é tecnologia, é experiência, é tudo o que o consumidor quer em um só lugar.

WORKSHOP

Aqui, workshop não é sobre usar post its e sim sobre alinhar pessoas e seus conhecimentos. Um grande time, com diferentes áreas dos clientes, designers e fornecedores participam numa rodada de decisões e interações poderosas para a co-criação de conceitos, linguagem e abordagens da franquia. Foram vários encontros – físicos e digitais para a construção deste projeto.

CONCEITO VISUAL

Obviamente, a loja é importante e sua arquitetura deve dar conta de ser atraente, condizente com seus produtos e integrada ao local de implantação, mas neste projeto fomos além, cruzamos tendências de arquitetura, comportamento, ocasiões de consumo, plataformas e tipos de entrega para gerar a loja integrada e, o mais legal de tudo, de forma colaborativa e hands-on. Da fachada ao carrinho de chopp, tudo foi desenhado e pensado – da tipografia da fachada ao desenho dos equipamentos… tudo alinhado.

ARQUITETURA

TOOL KIT

DEPOIS DE FEITO, É PRECISO COMUNICAR

Mais que contar pro mercado que a loja mais legal do universo cervejeiro está chegando, é também o momento de reforçar o propósito, argumentos de venda e premissas do novo negócio com um grande parceiro da Cia Ambev – o franqueado. O toolkit explica, prepara, personaliza todo o material para a migração e surgimento de uma nova venture.

CHEERS E NOS VEMOS EM UM BOUTIQUE’IN POR AÍ