Promessa e entrega: uma relação fundamental para a saúde de sua empresa

Rowan Gibson, britânico especialista em inovação, autor do livro “The 4 Lenses of Innovation”, comenta sobre os seus tsunamis e explica como as mega empresas Blackberry, Nokia, Xerox, entre outras, perderam seus mercados por não reagirem às mutações dos novos tempos.

Estamos presenciando o UBER afetar os negócios dos tradicionais taxistas e agora vemos a empresa espanhola Cabify afetando os negócios do poderoso UBER. Prática predatória ou simplesmente descaso?

Explicando, o UBER está perdendo mercado para si próprio, uma vez que não mais entrega o que prometeu: as balinhas, o copo d’água gelado e as tarifas baixas, que deram lugar ao motorista mal treinado, ao carro desleixado e às tarifas dinâmicas que teimam em aparecer quando mais precisamos. Ou seja, não cumprir a própria promessa de entrega é fatal no ambiente de serviços.

 

Deixar o cliente satisfeito é a regra de ouro

Segundo reportagem da revista Exame 5 atitudes que deixam um cliente apaixonado pela empresa “As empresas não podem perder as oportunidades de se envolver com o cliente e mantê-lo satisfeito. Qualquer oportunidade desperdiçada é uma brecha para que ele busque o concorrente… Portanto, saber o que o cliente quer, oferecer o melhor a ele e proporcionar um relacionamento contínuo são as regras básicas para manter a fidelidade”.

Clique aqui e saiba como alinhar sua oferta de produtos e serviços com um olhar técnico e criativo de nossa equipe.

quer saber das novidades?

assine nossa newsletter