Alguns materiais são feitos especialmente para destacar os produtos e incentivar a decisão de compra dos consumidores no ponto de venda. Por isso, tudo precisa ser pensado de forma a atrair os clientes e transmitir com sucesso os seus valores.

Devido à grande opção de materiais, o empreendedor deve escolher com cuidado as peças que mais se adequam ao seu PDV, a fim de aumentar as suas chances de vendas.

Pensando nisso, no post de hoje, trouxemos um importante checklist de material de ponto de venda. Continue a leitura e conheça!

Por que os elementos do PDV são importantes?

Quando falamos dos elementos do PDV, estamos nos referindo às técnicas de marketing, aos materiais promocionais e às ações que são praticadas no local e que proporcionam uma melhor visibilidade das mercadorias, dos serviços ou das marcas para influenciar a decisão de compra.

Dessa forma, é essencial contar com peças e elaborar estratégias que sejam boas para alcançar os resultados. Gerenciar os produtos, capacitar a sua equipe e monitorar as ações são práticas primordiais no ponto de venda!

Ademais, o merchandising, junto com a comunicação, é um dos elementos essenciais no PDV para promover os seus produtos. Essa tática não pode ser negligenciada por nenhuma empresa, pois é na prateleira que ocorre a última fase da disputa com a concorrência — e uma boa ação pode deixar você na frente!

Não basta somente colocar os materiais promocionais como forro do seu ponto de venda. É preciso entender como elaborar todas as peças, em relação com a sua comunicação, para conseguir bons resultados de venda.

Quais são os materiais primordiais para o PDV?

Agora que você já sabe mais sobre as estratégias do PDV, conheça os materiais que não podem faltar na sua loja. Confira:

1. Stoppers

O stopper pode assumir diversos formatos e tamanhos, a depender da sua necessidade. O essencial é que ele esteja instalado sempre na altura do campo de visão dos consumidores, com a finalidade de destacar o produto. Ele deve ser aplicado de forma perpendicular às gôndolas, prateleiras ou balcões no PDV.

2. Faixas de gôndola

Também conhecida como “régua de gôndolas”, trata-se de uma peça pequena colocada na base das prateleiras onde ficam os produtos. Ela tem como objetivo atrair a atenção dos clientes para a mercadoria exposta, diferenciando-a das opções de outras marcas e enfatizando suas características, promoções, detalhes e qualificações que superem as da concorrência.

3. Móbiles

Essa peça promocional e visual precisa estar suspensa por fios de nylon no ambiente comercial. Assim, com a ajuda do vento, ela muda de posição constantemente, podendo transmitir diversas mensagens em posições diferentes para os consumidores — ou seja, você pode colocar informações na frente e no verso do material, como informes, promoções e preços.

4. Wobblers

Trata-se de um “pop-up” fixado nas prateleiras e displays para se sobressair no PDV. Seu formato varia de acordo com a necessidade do empreendimento e do produto, e conforme a mensagem a ser transmitida.

Uma boa forma de uso é posicioná-lo na altura dos olhos dos clientes para divulgar promoções, vantagens e lançamentos de produtos e marcas.

5. Totens

Os totens têm o potencial de impactar os consumidores, pois chamam a atenção. Eles são indicados caso seja necessário reforçar a presença de alguma marca no ambiente comercial, sendo possível personalizá-los com mensagens, valores e símbolos.

Com essas dicas sobre material de ponto de venda, você poderá destacar os produtos em seu PDV de forma profissional, conseguindo melhores resultados de vendas no seu empreendimento.

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo com a sua divulgação!

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se para receber nossa newsletter.