O que é Macrodesign?

É o nosso método: conduz seu negócio à liderança com um grande salto no resultado e efetividade.

Macro design não é um processo linear, é uma forma estruturada e lógica de organizar as ações e necessita de muita informação, criatividade, cruzamento de dados e trabalho de campo.

Nos capacita a trabalhar com uma grande variedade de clientes e parceiros em diferentes áreas: de embalagens de leite materno à carrocerias de caminhão; da identificação de oportunidade à execução.

Nossa ferramenta para transformar ideias em negócios.

Entenda as etapas do Macrodesign

PLAN

Planejamento:

Etapa inicial do macro design na qual verificamos as metas, objetivos e potencial do trabalho. O briefing do cliente recebe um aporte de conhecimento de nossa equipe para ser refinado e complementado em profundidade. Definimos o escopo do trabalho e traçamos as etapas necessárias, determinando um cronograma que alinha expectativas e prazos.

Para cada cliente, um processo diferente considerando ferramentas diversas.

CONTEXTUALIZE

Contextualização:

Etapa de expansão dos horizontes do projeto e verificação de todas as variantes que podem afetar o resultado esperado e a criação.

Crescimento, tamanho e fatias de mercado são cruzados com micro e macro tendências, reunindo informações que parecem aleatórias mas que, com um olhar atento, conectam-se de forma sutil e às vezes inesperadas.

RESEARCH

Pesquisa:

Nunca terceirizamos a pesquisa. Esta é nossa máxima. Ver com os olhos do design as movimentações de consumo nos proporcionam conexões valiosas e soluções inovadoras. Pesquisa qualitativa complementada por um trabalho de campo estruturado de acordo com a presença e desejo de expansão de nosso cliente. Visões de futuro e como o que projetamos é capaz de mudar nosso comportamento e gerar uma cadeia de produtos, serviços e marcas relacionadas.

IDEATE

Ideação:

É na criação que começamos nossa trajetória e onde se mantém nosso core business, devido a isto consideramos esta etapa central no cronograma de trabalho.

Ao começarmos nossos primeiros sketches e concepts já temos disponível um repertório amplo e campo de visão abrangente com informações para iniciarmos a criação. É o momento em que nossa equipe materializa os links gerados nas pesquisas, transformando-os em produtos / marcas / espaços e respostas tangíveis, alinhando o trabalho em direção à execução.

VALIDATE

Validação:

Quanto maior o grau de inovação, maior o risco do projeto. Por este motivo, é indispensável a utilização de ferramentas e técnicas que auxiliem a mensurar a aceitação dos projetos mesmo antes de seu lançamento. Uso da tecnologia e ferramentas analíticas para ver, ouvir e interagir com os envolvidos no projeto, desde o chão de fábrica e produção até o usuário final.

DELIVER

Entrega:

Análise de relevância dos canais de comunicação para uma perfeita estratégia de conexão com público-alvo. Alinhamento e divulgação de projetos em canais específicos, transformar informações complexas em respostas simples, gerando conexões memoráveis.